27/11/2007

terça modorrenta

Pra fechar bonito esse dia não tão: "passarinhos são assim de propósito, bonitos não sendo da gente" (Guimarães Rosa)

masoquista

Depois de anos desacreditando e em alguns discursos duvidando e argumentando preconceituosamente, preciso confessar: aculpuntura é tudo de bom. Me rendo, me rendo e me rendo.

Dor nas costas, coluna tortinha e o remédio passado pelo médico só ficaria pronto dois dias depois. Na receita, dez sessões de aculpuntura. Na falta das drugs, vamos pras agulhas. E a surpresa...tchan tchan-ran...

Não sei se foram as agulhinhas, ou o som de passarinhos e chuva, ou as mãos do "torturador" loiro e alto e de olhos azuis e voz macia, ou o friozinho...saí quase sem dor da salinha.

_ Viciei.

21/11/2007

Capítulo extra

Minha vida de roteiro de série de TV teve, outro dia, uma participação especial: Caco Ciocler. Acredite. Em pessoa. Quase tive uma síncope não fosse o enredo do capítulo que eu estava vivenciando. Capitulozinho vingativo esse, hein roteirista filho da puta. Como é que você cruza personagens assim, ao seu bel prazer? Fique sabendo que entendi sua tramazinha logo de cara...só paguei pra ver até onde você ia.

_ E você foi longe, passou da conta. Acho que tá me testando...mas sou boa nisso, você sabe que sou!

Hoje tem mais, que já tô sabendo. Não pense que fui estudar roteiro à toa. Sei muito bem que cada elemento apresentado tem sua utilização ao longo da trama. Mas quer saber, tô nem aí pra você nem pra esses rabujos que você insiste em me empurrar goela abaixo. Vomito todos!

Agora, vê se manda o Caco de novo, ou ajuda aí no meu plano com o menino do 8: Angelina Jolie e Clive Owen. Seria a estréia no mundo das surubas, em grande estilo. Manda!

em Verdana 06

Fui ver o pôr do sol ontem lá do forte do Leme. Fiquei olhando a água molhando a areia e o reflexo do sol ma umidade que fica na terra quando a água volta pra Iemanjá. Num é que é mais bonita a luz na areia que na água. Ninguém sabe disso, ninguém olha. Fiquei pensando que se o mundo tem um manual, essa parte deve tá nas letrinhas miudas do rodapé, igual àquelas de contrato, que ninguém lê.

Minha vista só decifrou isso do reflexo.

_ Será que é nessa parte que tão as considerações sobre os amores perfeitos?

Uma lupa, please.

14/11/2007

Immer gerade aus

O que eu estava fazendo há exatos três anos atrás?
Essa perguntinha me levou pra um tempo que valeu a pena, mas que num quero mais não.

É bom estar aqui. Com todas a cores desse tempo. Muito embora, seja declarada a preferência pelo amarelo que está no caderno, no colar e na parede como bem lembrou Jana.

Fade out

Esqueci o guarda-chuvas pra sempre em casa. Essa vai ser a desculpa dos dias de chuva ou sol.

Sol e Chuva, casamento de viuva
Chuva e sol, casamento de espanhol

Sem citar os créditos no Story Board.

The End

Suspiro

My 8 boy foi ao mar, again.

A caixa de fósforo

E ontem tinha tudo pra ser só uma terça-feira igual, mas não foi. Teve Fosfobox, vodca com sprite, música manêra, gente bonita e muito, muito papo com meu amigo Bruce que sempre (sempre mesmo) topa todas. Terça, tamo lá de novo, mas dessa vez vou de Wiborowa, tá baby.

A menina tava com saudades desse amigo.

13/11/2007

Aquele cheiro de chocolate

Eu não entendia aquele cheiro de chocolate toda vez que ia colher sangue pra fazer exames. Ficava pensando um monte de coisas e mais coisas pirantes do tipo, será que ando comendo chocolates demais e isso tá alterando o cheiro do meu sangue? Ou será que eles soltam um spray com cheiro de chocolate pra amenizar a fome de gente como eu, que quase todo exame tem que ficar 12 horas em jejum?

Toda vez era uma especulação diferente, até que na última segunda resolvi comentar, assim como quem não quer nada, enquanto a moça amarrava meu braço pra prender o sangue:

_ Humm, cheirinho de chocolate, né?

Eram seisemeiadamanhã e a moça nem aí pra mim respondeu um hum hum beeem preguiçoso. Mas não desanimei, eu tinha q sair dali com a resposta praquele mistério.

_ Mas de onde vem? É cheiro da luva ou da seringa?

Ela olhou pra mim uns 10 segundos e a legenda era: O QUÊ? É ISSO MESMO QUE EU OUVI? E não falou nada.

Eu pensando...E agora? E agora? O exame ja tá acabando...

_ Você comeu chocolates? Todo mundo aqui come chocolates? Esse é o quinto exame que faço e em todos senti esse cheiro? Meu sangue tem cheiro de chocolate?...

Ela nem deixou eu terminar a seqüência de perguntas e, antes de desatar o elástico do meu braço, apontou pra porta: lá fora tem uma máquina de café e achocolatado, a senhora pode tomar quando sair.

_ Hãrram, então é isso.

Quando chego na máquina e aperto o botão...cadê chocolate? Elas tomam tudo antes do laboratório abrir.

09/11/2007

Only a bad day

É sexta e não faz diferença alguma que amanhã é sábado. Podia ser segunda, quinta ou até repetir a sexta mais uma vez. O almoço não tinha gosto de nada, a coca zero tá quente e teu mau humor me incomoda (ou será o meu?).

Se fosse um roteiro, eu diria que esse momento não está orgânico, falta começo, desenvolvimento e fim. Exatamente esse ciclo em todas as etapas. Nossos dias deveriam ser como os seriados bons que se fecham no the end, porque amanhã é outro dia e os expectadores podem ser outros.

Desejo do dia: quero outros expectadores pra minha história.

_ Personagens?

E essa necessidade de se rebelar contra a tela? A gente faz o que com isso?

01/11/2007

Frase do dia

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome" (Clarice Lispector)