13/11/2007

Aquele cheiro de chocolate

Eu não entendia aquele cheiro de chocolate toda vez que ia colher sangue pra fazer exames. Ficava pensando um monte de coisas e mais coisas pirantes do tipo, será que ando comendo chocolates demais e isso tá alterando o cheiro do meu sangue? Ou será que eles soltam um spray com cheiro de chocolate pra amenizar a fome de gente como eu, que quase todo exame tem que ficar 12 horas em jejum?

Toda vez era uma especulação diferente, até que na última segunda resolvi comentar, assim como quem não quer nada, enquanto a moça amarrava meu braço pra prender o sangue:

_ Humm, cheirinho de chocolate, né?

Eram seisemeiadamanhã e a moça nem aí pra mim respondeu um hum hum beeem preguiçoso. Mas não desanimei, eu tinha q sair dali com a resposta praquele mistério.

_ Mas de onde vem? É cheiro da luva ou da seringa?

Ela olhou pra mim uns 10 segundos e a legenda era: O QUÊ? É ISSO MESMO QUE EU OUVI? E não falou nada.

Eu pensando...E agora? E agora? O exame ja tá acabando...

_ Você comeu chocolates? Todo mundo aqui come chocolates? Esse é o quinto exame que faço e em todos senti esse cheiro? Meu sangue tem cheiro de chocolate?...

Ela nem deixou eu terminar a seqüência de perguntas e, antes de desatar o elástico do meu braço, apontou pra porta: lá fora tem uma máquina de café e achocolatado, a senhora pode tomar quando sair.

_ Hãrram, então é isso.

Quando chego na máquina e aperto o botão...cadê chocolate? Elas tomam tudo antes do laboratório abrir.

Sem comentários: