30/05/2007

Agora quero ser "Pink"

_ Cansei dos meus planos de tentar conquistar o mundo

27/05/2007

aqui dentro

De novo novos(?) planos. Mesmo que mude de idéia em meia hora. Vou ali fora ver onde anda a menina. Por aqui ela não tá. Deve ter ido buscar ar novo.

_ Eu devia fazer o mesmo. Mas onde tá a chave da porta?

em ciclos

Quando a pessoa acha que nunca mais na vida vai assistir "Aruanda". Adivinha o que o professor gatinho de Crítica de cinema passa durante a aula de ontem?

25/05/2007

felizinha

Não, a sensação "... e eu uma pedra" ainda não passou, mas a casa tá limp(d)a, as unhas "tão" pintadas, a garrafa do Malbec se foi, o projeto de documentário caminha, um filme roda toda noite no DVD novo, o menino do 8 esquenta na madrugada de 13 graus, tem flores frescas no vaso da mesa, Ariano dorme na cabeceira da cama, os planos de Ilha de páscoa em 2008 e Viena em 2009 estão acertados, a Yoga recomeça segunda...

22/05/2007

grande Schulz

E lá iam todos no dia de ação de graças com seus sacos pedindo doces. No final, Lucy "ganhei dois chocolates suíços". Lino "eu uma caixa de bombons sortidos", Betty Pimentinha "ganhei pirulitos e brigadeiros"...na vez de Minduin era sempre a mesma coisa "humpf...e eu uma pedra".

Sensação de "...e eu uma pedra".

suspiro

Tem idéias que crescem mais que a gente, tomam forma de gente e tomam conta da gente.

Me misturei a uma dessas e agora não sei onde é a saída.

e eu com isso?

E quem lá quer saber se tá certo ou errado ter raiva do que deixa a gente triste. É raiva, ponto. É ter vontade de gritar mais alto que nossa garganta aguenta. É ter vontade de ficar calado e não ouvir nadinha. Devia existir um CD de silêncio pra quando a gente não quer escutar ninguém.

A menina até desejou bem forte, mas parece que não é tempo de realização de desejos. Ou não foi tão forte assim. Ou foi tão forte que o efeito foi contrário.

Normal.

Em se tratando dessa menina, eu já devia ter me acostumado (ou desistido).

_ Já já passa.

21/05/2007

ahhhhhhhhhh

Tem gente que não contente em ser B1 ainda acha que a gente é B2.

20/05/2007

faltou nadinha

Feira de manhã, pastel com caldo de cana, amigos novos, frutas fresquinhas, feijão verde, macaxeira, caipirinha, vinho, papo com o menino do 8 :D, anima mundi, risadas, papo, mais amigos, viagem, musica, tapioca, café fresco, Liu no fone, fotos de Carlinhos. Um domingo perfeito.

19/05/2007

da série menino do 8 - assunto reaberto

Uma mensagem de manhã no celular, bem cedinho, quando a gente não tá esperando qualquer sinal de vida é um ótimo motivo pra retirar tudo o que se disse ou pensou. Principalmente quando a gente tá desejando esse motivo.

Hoje, nem essa crise de sinusite que deixa meu rosto inteiro doendo tira o sorrisinho que vai de canto a canto na minha boca.

Titia - parte V

Carlinhos chegou, fez todo mundo muito feliz, berrou, mamou, cagou, dormiu, acordou, mamou de novo, cagou de novo, dormiu de novo...é a vida se renovando.

18/05/2007

não sai da cabeça

Frase do filme de ontem: "por que é que a gente fica obcecado por quem a gente não gosta?"

_por quê?

15/05/2007

alôôô...

Em tempos de assalto a prédios no Rio, onde vivem os autores da novela da oito?
Nenhum dos prédios da Copacabana do folhetim tem interfone ou olho mágico na porta: a campainha toca, o povo abre sem perguntar quem é e tome soco na cara.

metáfora no papo de ontem

...

_ falando em namoro, como anda o menino do 8?
_ o menino do 8 é personagem na temporada passada da série. Agora a menina está aberta a novos personagens...
_ precisa do quê para entrar nessa história?
_ precisa fazer a menina sentir borboletas no estômago.

...

sick

Calor e frio
Remédio e doença
Casa e trabalho (no pc)
Cama e sessão da tarde
Bolinha verde e amarela
Adnax e Amigdamicin

Assim, by myself, comemorei meus dois anos de Rio.

do outro lado da parede

Tem barulhos que não sei quando são meus ou do vizinho. Tudo tão junto, mesmo sem eu saber o nome do cara que adora Roberto Carlos e canta, religiosamente, toda noite, músicas do rei no banheiro. Claro que esse barulho não poderia ser meu.

Tem horas que fica tudo confuso como quando deixo ovos cozinhando e esqueço. Ouço estalos da casca tostando depois da água secar inteira e penso que são barulhos do vizinho. Resultado: ovos incomíveis e mais uma panela no lixo.

14/05/2007

sem disfarce

Ou mudaram as regras ou eu desaprendi de ler as investidas do processo de sedução. O resto do mundo que vê, pergunta, comenta, interpreta...a menina vê, se cala, dá atenção, tenta entender...

As pistas são óbvias demais e distantes demais, reais demais e surreais demais, grandes demais e invisíveis demais. É tudo demais nessa história, até a confusão na cabeça, que nesse momento hoje e ontem e anteontem, dá a certeza de que tudo não passa de um grande "bem" entendido que faz um bem danado. O resto que vier é lucro.

Ambiciosa como toda boa menina suspirante, eu quero o lucro.

resfriei

A gente se conscientiza de que precisa de alguém bem perto quando tem que levantar de madrugada com dores pelo corpo todo para fazer um chá de alho e pegar uma dipirona no banheiro.

13/05/2007

para Liu

Flores e beijos e abraços e risadas e sonhos e amor e menos espaço no mapa pra gente poder dar um abraço e não se largar nunca mais.

10/05/2007

Da série: menino do 8 (só pra matar o assunto)

_ O que fazer com esse silêncio?
_ . . .
_ Engulo?

milhar com centena. Na cabeça!

É quinta e chove.
An-ham agora eu sei de onde vinha aquela trilha sonora no meu sonho q tinha pantera negra, armários do século passado e o meu vizinho gordinho e gay completely naked. Tudo isso dentro meu apêzinho de parede amarela e quadros tortos. A trilha vinha da água batendo na janela enquanto eu, a súper menina, impedia, com MINHAS PRÓPRIAS MÃOS, a pantera sair do armário velho e ao mesmo tempo gritava pelo vizinho que aparecia nuzinho e peludo pelo corredor do prédio querendo saber o porquê do escââââândalo.

Acordei com os dedos das mãos doendo de tanto empurrar a parede que eu pensava ser uma pantera negra presa dentro do armário.

_ Isso é pra jogar em que bicho?

09/05/2007

pra limpar a vida

A chuva acorda a gente batendo no vidro da janela e o dia já começa assim, limpo, de banho tomado com a sensação de coisa nova.

Mafaldita é uma coisa nova e bem bonitinha. Dá vontade de sorrir.

08/05/2007

:/

Falta o cheiro do cabelo, a preguiça enraizada, a fala entredentes, a coceira da barba na pele do rosto, a timidez, as desculpas esfarrapadas, as bebedeiras, o gosto de cerveja no beijo, as noites conversando até tarde, o despertador gritando de manhã e acordando no susto, o sofá velhíssimo e as cadeiras com plástico, a dança na sala, os vídeos do Who...

...falta o sorriso da menina que sente falta do menino do 8.

06/05/2007

só porque é domingo

A gente pensa que aos 30 vai saber tudo da vida e chega aos 34 sem saber responder qual o maior sonho.

Chega de saturno.
Saco cheio desse planeta que insiste em ficar.

Tem coisa que a gente precisa escutar. Mesmo que isso deixe a gente assim, triste. Tem amigo que pega pesado e nem percebe.

É, novas cores.

_ Mas onde fica a loja de tintas?

qual é a paleta?

Acordei com vontade de novas cores.
Comecei pela parede da cozinha.

De repente amanhã me inspiro e pinto o cérebro, a pele, os olhos...

03/05/2007

mertiolate

_ Ué mudou de idéia? Pergunta o menino do 8
_ Tinha mudado sim, até você me perguntar isso. (era o que a menina deveria ter respondido)

Tem horas que é preciso arrancar a casquinha da ferida pra poder o remédio entrar. Agora vai sarar

running

Maio é um mês meio aperreado: nem bem começou e já é dia 02...ops 03.