26/08/2008

vai ser em junho

Eu gosto dos desejos exagerados, das falas que digo e vejo repetidas em outras bocas, de terminar uma frase com aquele ar de que vai vir uma gargalhada logo em seguida. Coisa de gente metida a não ser igual às outras.

Exagero nos desejo, nas frases e nos dias de veneta: hoje é um deles.

_Tô gorda e sem grana. Só faltava ser alcoólatra.

Impactos são necessário pra voltar à rotina de prestar atenção na comida, no bolso, nos horários, nas palavras e até nos devaneios.

Essa felicidade me deixa irresponsável e não, não tô me cobrando um estado infeliz. Sou de Libra, cacete, e o vento me leva, me leva, me leva. Nesse meio, preciso lembrar que também tenho fogo no ascendente.

_ Vixe, isso dá combustão, mas a palavra da vez é E-D-U-C-A-Ç-Ã-O.

Adoro a propaganda do cara que só sabia falar caramelo. Também vou me casar numa noite de luar - já contei isso?

25/08/2008

cara e coroa

Ando em contraditórios: vontade de ir quando o jeito é ficar, sair do trabalho quando devo ficar, ficar perto quando só posso estar longe. Um clima de revoada se instalou aqui sob a influência desse mundaréu de folha de castanhola caída no chão. Folhas de um avermelhado ferrugem, lindo! É inverno, mas parece outono.

Acordei com a sensação de sonho bom na noite anterior. Daqueles que não duram muito, o dia amanhece ligeiro demais e você fica a vida inteira pensando.

_ Tu bem que podia ficar, nera?
_ Era
_ Então fica

_ ... pra sempre.

12/08/2008

Vem logo, vem

Tem dias que todo o espaço necessário à minha felicidade se resume ao retângulo quase quadrado da queen size coberta com lençol de florzinha.

_ Quem dera hoje fosse domingo e eu só precisasse ocupar o lado direito.

11/08/2008

Novo?

Eu que sempre vibrei com a mudança, ando me agoniando com uma simples troca de prédio. Me incomoda essa crença quase patológica que se instalou no resto da humanidade aqui da sala, de que só o fato de sair daqui e ir prali é igual à segunda vinda de Cristo à terra: salvação de almas entediada e fadadas à mediocridade do sinsinhô.

Confesso mea culpa. Quem olha demais vê o que não precisa ser visto.

_ Quem manda ser tão curiosa?

Agora vai e finge que acredita, de verdade, que toda essa caixinha de lápis colorida que te dão vai mesmo deixar o mundo mais bonito. Pinta caule de verde e flor de vermelho, não esquece de botar folhinha do lado direito. De resto, aprende a repetir (e baixo): sinsinhô daqui, sinsinhô dali.

_ Sinsinhô é o caralho!