27/02/2008

No ano do Rato para a menina de Rato

Previsão - 27 de fevereiro a 04 de março de 2008

1. Você encontrará sua cara-metade, não se preocupe. Ela ainda está por vir.
2. Cuide melhor da sua alimentação, preferindo mais vegetais a carnes.
3. No trabalho, “fique na sua” e não entre em atritos com chefes e colegas.
4. Natureza Bhuda sempre (otimista e sorridente).

_ Então tá!

matchutchando

Era sempre acostumada a ser corajosa até o dia que descobriu que se enganou por uns bons 30 anos.

De repente a gente vê que é tão inteligente pra umas coisas, mas não consegue resolver uma ação mínima como praticar o verbo deixarpralá com quem já conjugou ele pra gente em todos os (há) tempos.

21/02/2008

Tempos nada modernos

Queria mesmo assumir essa de apenas apertar parafusos. Afinal é isso mesmo que fazemos o dia todo. Fingir que o resultado importa também é parte do misancene. Só faltou alguém me dizer que não era pra acreditar de verdade. Agora que tudo está construído em conceitos, vejo que a base é igual à das palafitas mofadas. Uma coisa bem barroca, com uma casca linda. Uma espécie de photoshop bem trabalhado. E no final, ninguém se importa mesmo.

_ Daqui a pouco, nem eu.

Mas espero que esse dia não chegue. Melhor a dor na cabeça do que o torpor dessa idiotice reinante.

Sorrisos bonitos é o que importam. Pelo menos isso vai justificar os 170 paus que pago pelo aparelho ortodôntico todo mês.

18/02/2008

...cabou...começou...

O menino do 8 voltou com sussurros de boa noite e beijos de bom dia. A troca foi justa: levou com ele a saudade e me deixou com brilho no olho. Dias assim deviam vir com controle remoto pessoal de tempo. E a sexta que logo se fez sábado duraria o tempo de uma eternidade.

Um domingo anti-social foi bem vindo. Era me with myself mais alguns tomates-cerejas com sal mais um roquezinho retardado no som. Mais nada.

O relógio amanheceu igual eu. Fora de hora. Em uma segunda que bem podia ser sexta. De novo.

15/02/2008

Quizás

O moço da bicicleta vem lento pela ciclovia e me olha. O desejo tem uma cara. (Bonita). Olhos que chamam rápido enquanto o sinal não abre, não mudam o foco. Difícil não passar a mão no cabelo nessa hora e verificar se o alvo é você mesma, olhando de rabo de olho pra esquerda e direita.

O sinal abre junto com o sorriso de saber-se desejada em pleno final de expediente de uma quinta-feira abafada. A menina atravessa a rua com os Strokes gritando Last Night no ouvido. O moço bonito do outro lado continua parado e dá um tchauzinho antes da menina desaparecer atrás da fila de táxis amarelos.

_ Unha cor tomate dá uma confiança. Eu recomendo!

14/02/2008

Da série suspiros

First day na academia

_ Saúde é só uma desculpa. Eu quero é ficar gostosa!

13/02/2008

Chavuska

A Net deve ter se afogado na chuva que não veio nesse finde. Desde domingo que tô off. Depois de uns 87 telefonemas, e de quase ficar amiga de infância da máquina telefonista que pensa que é gente, prometeram uma visita in loco para o sábado.

_ Se vierem...

n' Roses

Tinha sono demais nos olhos e uma vontade imensa de beijo no mamilo tímido. Dormiu ali mesmo no chão da sala. Sonhou com os embalos do mar e a boca do menino do 8.

De mamilo desperto, acordou com o cheiro de pão doce da padaria que fica do lado de casa e desejou que fosse sexta-feira.

Sábado finda o horário de verão.
Sábado finda o embarque.

12/02/2008

Só 54Kcal

Salada de chuchu com vagem

- 1 chuchu cozido e picado em cubos
- 12 vagens cozidas e picadas
- 2 colheres (chá) limão
- 2 colheres (chá) de orégano
- sal a gosto

Em uma vasilha, misture delicadamente todos os ingredientes. Sirva a seguir.

Hummm, não parece, mas fica bommmm!

11/02/2008

gosto de Trident melancia

Era um roquezinho gostoso, desconhecido e meio desritmado que embalava os fones do MP4 e o desejo de um dia positivo. Despretencioso, ao contrário do nome da banda que lembra a faxina do sábado na casa de mami. E a menina pensando lá pra frente, onde ela ainda não chegou e nem sabe se vai chegar.

São tão simples os desejos. Como aliás, tudo o mais deveria ser. E enquanto o 404 passava embaixo do mergulhão, a menina lembrou que esqueceu de levar as toalhas novas pra lavanderia. Lembrou que dormiu feliz com o beijo virtual do Menino do 8 que tá lá no meio do mar. Lembrou que felicidade é isso, um rock descompassado no ouvido, um projeto bom pra finalizar, o mamão docinho no café da manhã, uma saudade que logo vai passar.

_ Simple and perfect.

É como encontrar balinha verde no Tic Tac Night, dá uma alegriazinha sem vergonha, mesmo que seja somente pura fantasia.

fica perto da janela

Tenho preguiça de discutir com gente ignorante. Se não há a capacidade de mudar de idéia, já perdeu 50 pontos no meu "rankingzinho" que não passa dos 100 nem sob tortura. É tão fácil ir embora nessas horas, não carece qualquer explicação. Deixa vago pra combinar com o pensamento, ou a falta de.

Eu gosto é de brincar de poder ser avó sem ser mãe. De achar que dá pra criar um peixe no vaso de flores da sala. De pensar que todo dia é dia de Maria por causa do livro de fotos na mesa de centro. De experimentar cozinhar chuchu com vagem e depois não conseguir comer de tão sem gosto. De ser "meninota mimada" uma vez na vida. De ligar pra casa só pra comentar o resultado da prova do líder no BBB8. Eu gosto é de ser leve, muito embora tenha sagitário no ascendente e viva soltando fogo pelas ventas.

_ No meio dos vícios, gosto de manter o de ler três livros ao mesmo tempo.

08/02/2008

molhado

A chuva foi embora e levou junto o carnaval, Lucy, a conexão da Net e um pouco do meu mau humor dos últimos dias