12/09/2008

Perdida num 472

Juro que é verdade e pra ser mais divertido só faltou Elycris tá junto, porque esse é o tipo de aventura boa de viver com ela. Saio do trabalho, um frio danado na esquina da Passos com a Presidente Vargas e eu só queria chegar logo em casa pois estava decotuda e o vento, por uma vírgula, não me fazia tremer.

_ oba, lá vem um 472.

Gosto de pegar esse porque quando desço é só atravessar a rua e tô em casa. Ruim que o caminho é mais longo. Bueno, subo no 472 - era daqueles que não tem cobrador - e só depois que passei da roleta e sentei na primeira cadeira percebi uma mulher, antes da roleta, ensinando o caminho ao motorista. Ela ensinava bem direitinho, mas, chegou na Glória, desceu. Antes, olha pra mim bem séria: _ é o primeiro dia dele nessa linha e ele não sabe o caminho, ajudaí. Antes de eu dizer qualquer coisa, ela foissimbora.

Me deu uma vontade de rir porque o motorista ficou olhando pra mim com uma cara de "por favor"... Assumi o posto.

_ Segue reto, dobra ali, segue aquele carro...

Confesso, me deu uma vontade traquina de mandar virar pra esquerda quando era pra direita. Juro que o diabinho ficou falando isso o tempo todo na minha orelha, mas tive medo de apanhar do resto dos passageiros. Quando tinha uma dúvida eu falava mais alto "pera, pera, pera..." e o motorista "perava" até que alguém falava é por aí mesmo.

Fui guiando até o Leme e desci na penúltima parada antes do ponto final. Antes, ensinei o coitado como chegar, duas esquinas depois. Mas isso ele já sabia.

_ nunca mais me sento nas primeiras cadeiras...

2 comentários:

Anónimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk! Eu estou tentando imaginar a cena. Definitivamente é um seriado de tv :p

Anónimo disse...

é hélio, nosso seriado pasa as 21 horas na ABC (horário nobre nos EUA)!!!!
ainda vou escrever um livro sobre ônibus... tenho um texto pra te mandar escrito por Machado de Assis, vc nem imagina que naquela época já existiam os malas nos bondes fazendo BONDETERAPIA! rs
bjs...
saudades de vc...
Eli