18/06/2008

retalho de uma tarde de férias

Seguindo essa fase "engraçadinha", em que as pessoas menos prováveis resolvem fazer gracinhas com essa menina, eis que hoje, a campainha toca no meio da tarde. Penso: campainha, mas sem interfone, quem será?

Era a vizinha.

Área de serviço tète a tète. Vento vem do mar, entra primeiro pelo meu apê e segue até o dela desembocando na janela da rua e refazendo o mesmo ciclo.

Eu de férias. Todo tempo do mundo para tomar banho demorado, pentear os cabelos l-e-n-t-a-m-e-n-t-e, caminhar nua pela casa e até atender a porta sem blusa - claro depois de verificar pelo olho mágico.

_ Sim, pois não.
_ Oi vizinha, tá cozinhando alguma coisa?

Se ela não me chama de "vizinha" não lembraria dela nem valendo o prêmio do show do milhão.

_ Não vizinha. Hoje nem cheguei perto do fogão
_ Ah, é que senti cheiro de queimado e pensei...a vizinha deve estar cozinhando e quando a vizinha resolve cozinhar...o desastre é quase certo.

(menina muda por 30 segundos olhando pra ela pela brecha da porta semi-aberta)

_ Bem, deve ser a vizinha de baixo.

(e desceu animadinha para "salvar o mundo", pela escada mesmo)

Recuperada da surpresa, eu grito em silêncio o mais alto que posso:

_ COMO ASSIM DESASTRE QUASE CERTO?!!!

Ai lembrei que há uns bons dois anos botei uma lata de feijoada pra esquentar em uma panela e fiquei de papo com luci no telefone. Como o vento entra por aqui e sai lá...ela sentiu o cheiro de alumínio sendo imperdoavelmente tostado. O feijão.... esse já tinha ido há muito.

Pensamento um - a culpa é do vento
Pensamento dois - ela ainda lembra disso?

5 comentários:

cks disse...

aajhsjahsjajshahsjajka
eu até que cozinho bem, mas vivo deixando queimar as coisas. Arroz, por exemplo. Mas, eu culpo a panela de inox, pq non tou acostumada com ela... ela esquenta mais do que o alumínio.
Ontem fui esquentar a sopa pro meu pai, na panela comum e fui pro computador.
Queimei a sopa. :oP

Anónimo disse...

ahhhh, vizinha xereteira!!!!!!!

Anónimo disse...

Alguem falou em feijoada ai????

André disse...

Agora devidamente mergulhado neste oceano blog, passei a ler mais seus textos, Monstrinha querida. E estou realmente deliciado. Vamos escrever um livro??!!! Bjs

Anónimo disse...

Sabe o que eu diria à velhota?
QUEM É A SENHORA MESMO? AH, TAH...
XAU.E fechava a porta com a sombrancelha lá pra cima feito cara de mordomo de Batman. kkkkkkkkkkkk